segunda-feira, 20 de abril de 2015

Nas Margens do Tempo


Boa Tarde,

A ideia sobre a vida é meio ultrajante. Somos presos ou somos livres? Nós amamos por amor ou nós amamos para sermos amados? Nós fumamos para esquecer ou fumamos para lembrar?
Lemos por ideologia ou lemos por solidão?
E todos esses corações partidos, coturnos, cervejas e punk? E toda a bossa nova, o velho samba, os milagres de se estar de pileque? A culpa é de quem?

Quando menina ouvia aquela música com a língua presa, de um jeito meio jogado, um tanto doído. De todo modo era impossível não amar. E a gente cresce com um ídolo por liberdade ou por solidão, deixa um legado diferente da massa. Morreu de Aids. E quando se sabe disso por cima, você pensa que é uma pena, que é ruim. Mas meu caro, é bem mais profundo que isso. Bem mais forte que a nossa própria fortaleza. E então, milhões de nós tem aids. E milhões de nós conhecemos alguém que tenha. Aí, a história muda completamente. Como meu amigo Tony, um soro positivo de 24 anos que está até hoje com 24 anos. O cara que tinha dinheiro, amigos, as melhores festas. Nunca ficava sem roupa, nem sozinho. E que descobriu muito tarde sobre a doença e não deu para barrar as consequências. Daí foi hospital, choros e por fim, velas.
Eu não vi as velas, nem seu corpo, eu tinha 18 anos. Do Tony, eu tenho as suas orações, o seu sorriso, a sua eterna solidão. E eu tenho a sua foto comigo. E essa saudade que ficou no lugar da sombra.

Para aqueles que ainda estão conosco, há uma infinita verdade sobre as suas necessidades. O quanto tudo é caro e difícil quando não se tem a imunidade. O quanto sonhar e viver parece um tanto tortuoso, mas caramba, como a  gente quer viver, certo?

07 de maio, no setor universitário, haverá um SHOW no St. Universitário gratuito - Nas Margens do Tempo com o músico Pedro Scalon- o leão. A renda dos artistas será doada á instituição VIVA CAZUZA. A finalidade é ajudar no tratamento e com os remédios dos soros positivos.

Para que eles que não nos deixem só uma foto, mas todas. Todas.


E até o tempo... passa arrastado, só pra eu ficar ao teu lado!!!
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto...


San Kranavagh


Sem comentários:

Enviar um comentário